Campi BC e Tijucas recebem a exposição do artista Wences

Obras já percorreram outras unidades por meio do circuito de mostras de arte da Univali

por Natália Uriarte Vieira | 12/06/2019

Santa Catarina - Trabalhos que integram a mostra artística "Possibilidades – uma linguagem contemporânea", do itajaiense Wences, estão expostos nas Bibliotecas Centrais dos campi Balneário Camboriú e Tijucas, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A exposição já percorreu outras unidades da Instituição por meio do circuito de exposições de arte da Universidade, iniciativa da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

2019-02-20 - Obra Wences - Carretel de Cores II 091x060.jpg

Em fevereiro, o Espaço Multiuso, no Campus Itajaí, recebeu essa mostra e, na oportunidade, o autor doou as 25 telas que a compõem a exposição à Fundação Univali. Em abril e maio, o trabalho passou pelos campi da Grande Florianópolis e agora, divide-se com 10 obras em Tijucas e 15 em Balneário Camboriú.

As obras exploram a forma dos tetrápodes (conhecidos como pés de galinha), elemento característico dos molhes de Itajaí (SC), relacionado com a cultura local e mundialmente conhecido em cidades portuárias. Wences incorpora em suas pesquisas novos conceitos e linguagens ao tetrápode. As formas apresentam-se, por meio da arte, em um aspecto contemporâneo, desconstruindo a relação da forma original do tetrápode e a sua função.

2019-02-20 - Obra Wences - Anjos Dourados 060x095.jpg

A mostra tem como curadora Mara Bueno, com organização da professora Ane Fernandes, curadora de arte da Univali, sob gestão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

A visitação é gratuita e segue até o dia 27 de junho em Balneário Camboriú e até o dia 30 de julho, em Tijucas. Em Balneário Camboriú, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já em Tijucas, a visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 22h.

Veja o catálogo completo da mostra: Catálogo Possibilidades - uma linguagem contemporânea.pdf

Mais informações: (47) 3341-7631, na Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.