Câmara Municipal de Biguaçu homenageia Univali por seus 55 anos

Solenidade ocorreu na tarde da segunda-feira, 7

por Wagner José Mezoni | 08/10/2019

Biguaçu - Os 55 anos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foram lembrados em homenagem prestada à Instituição, na tarde da segunda-feira, 7, durante sessão da Câmara de Vereadores de Biguaçu.

2019-10-07-camara-biguacu (2).jpg

A honraria foi recebida por José Carlos Machado, vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade. Além dele, estiveram presentes no evento colaboradores da Instituição, integrantes da Casa Legislativa e membros da comunidade.

A Universidade, que está presente em Biguaçu desde 1991, completou, no dia 22 de setembro 55 anos de ensino superior em Itajaí. Além disso, nesse ano, a instituição também comemora 30 anos de reconhecimento como universidade e 40 anos do Colégio de Aplicação, o CAU.

2019-10-07-camara-biguacu (3).jpg

Atualmente a Universidade compreende um universo que conta mais de 23 mil alunos, dois colégios, 100 opções de cursos de graduação nas modalidades presenciais, flexível e a distância; 50 cursos de especialização em andamento, onze mestrados e seis doutorados – todos recomendados pela Capes/MEC; mais de 500 salas de aula e 250 laboratórios. Corpo docente composto por 1.263 professores (75% deles mestres e doutores) e 1207 funcionários administrativos; e uma estação de rádio e TV.

Apenas na área de pesquisa, atuam, de forma permanente, cerca de 150 grupos que geram produção científica e produtos inovadores que colocam a Universidade em posição de destaque em rankings nacionais e internacionais. Na extensão, atualmente, são 10 programas institucionais e 75 projetos de impacto social que interferem positivamente nas comunidades de entorno.
Outras informações: (​47) 3341-7575, com a Reitoria da Univali.​