Biblioteca da Univali promove projeto “Encontros Poéticos no Poente”

Primeira edição ocorre dia 26, às 18h30, com apresentação musical, varal poético e roda de conversa

por Natália Uriarte Vieira | 19/04/2018

Itajaí – A Biblioteca Central Comunitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove a partir deste mês, o projeto "Encontros Poéticos no Poente". A iniciativa oferece espaço a escritores publicados e a novos autores para apresentarem sua produção literário-poética ao público. A primeira edição do encontro será no dia 26 (quinta-feira), às 18h30, com entrada franca e aberta ao público.

2018-04-18-Encontros Poéticos.png

Na estreia do projeto haverá apresentação do cantor e compositor Cassiano Bazzana, recital de poesia, homenagem ao poeta Fernando Pessoa, varal poético e uma roda de conversa com a poetisa itajaiense Marlene Edir Severino, autora dos livros "Céu de Abril" e "Além do Quintal".

O projeto foi idealizado pela bibliotecária Édina Maria Calegaro, pela professora do Colégio de Aplicação da Univali e do curso de Letras, Luana Camila Hentchen, e pela auxiliar da Biblioteca Tatiana dos Santos Silva Antonio. A atividade envolverá a comunidade acadêmica e externa, com produções literárias dos alunos de Letras, e ocorrerá toda última quinta-feira do mês.

Mais informações: (47) 3341-7599, na Biblioteca Central Comunitária da Univali.