Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí sedia a “Hora do Conto”

Atividades são abertas à comunidade e contemplam os alunos do CAU

por Natália Uriarte Vieira | 30/04/2019

Itajaí - Iniciam na próxima segunda-feira, dia 6 de maio, as contações de história ministradas por acadêmicos do projeto de extensão Contarte, na Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A "Hora do Conto" é aberta ao público, segue com atividades até o mês de novembro e contemplará cerca de 500 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da Univali (CAU).

Foto: Dales Hoeckesfeld2019-04-30 - Hora do conto-8 - por Dales Hoeckesfeld.jpg

A iniciativa, realizada pela Biblioteca, o CAU e o Contarte, incentiva a leitura e a escrita, promove a diversidade cultural, além de estimular o imaginário, despertar o senso crítico e a percepção das crianças e motivá-las a frequentar a Biblioteca. As contações ocorrerão todo mês, entre maio e novembro, em uma semana do mês, no período da tarde. A programação anual está disponível para consulta na Biblioteca. Em maio, a "Hora do Conto" será entre os dias 6 e 10.

O projeto de extensão Contarte trabalha na formação de leitores, por meio de atividades lúdicas, com envolvimento de acadêmicos dos cursos da Escola de Educação da Univali. As atividades desenvolvem-se em escolas, espaços culturais e outras instituições de Itajaí e região.

Mais informações: (47) 3341-7599, na Biblioteca Comunitária - Campus Itajaí.