Biblioteca Central sedia atividade de formação de leitores

Alunos do CAU Itajaí participam no dia 28, do programa que contempla encontros mensais, ministrados por professores e bibliotecários

por Natália Uriarte Vieira | 20/03/2018

Itajaí – No dia 28 de março (quarta-feira), das 14h às 17h, será realizada na Biblioteca Central Comunitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, a atividade "Competência em Informação para Formação de Leitores e Usuários da Biblioteca". Estudantes do quinto ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) participarão do encontro, mediado por professores do Colégio e bibliotecários.

2018-03-20-Biblioteca.jpg

O programa, que está em seu terceiro ano de atividades, divide-se em sete módulos, com encontros mensais, baseado em trabalhos escolares selecionados pelos professores. A partir disto o trabalho é planejado e desenvolve-se em conjunto com os bibliotecários, no intuito de despertar nos alunos habilidades em formular questões sobre o que desejam, além de auxiliá-los a explorarem fontes gerais de informação, impressas e eletrônicas para ampliar o conhecimento sobre o assunto pesquisado. Os participantes também são orientados a delimitarem o foco nas pesquisas, a identificarem palavras-chaves, entre outras questões que auxiliam em determinada situação, tornando-os usuários autônomos de qualquer biblioteca e serviço de informação.

Mais informações: (47) 3341-7750, na Biblioteca Central Comunitária da Univali.