Atrações do Festival Cultural movimentam os campi da Univali

Atividades ocorrem entre os dias 18 e 22 de setembro, em seis cidades

por Natália Uriarte Vieira | 13/09/2017

Santa Catarina – Manifestações culturais e apresentações artísticas movimentarão seis campi da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Teatro Municipal de Itajaí, na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de setembro, com a 13ª edição do Festival Cultural da Univali. As atrações são abertas ao público e gratuitas e ocorrerão em Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José (Campus Kobrasol) e Tijucas.

2017-09-12- Festival Cultural Univali.png

Apresentações em variadas linguagens e formatos, criadas e interpretadas por alunos, egressos e funcionários da Univali compõem a Mostra Cultural do evento, de 18 a 22, das 8h às 22h, em frente à Biblioteca Central de Itajaí e nos demais campi.

Talentos artísticos da região farão espetáculos ao vivo, no palco da Biblioteca Central, com o Projeto Arte na Rua. No Campus Itajaí, haverá, ainda, lançamento de livros, Feira de Livros, Feira Eco Solidária, International Week, Tarde Cultural Inclusiva, apresentações de entidades filantrópicas da cidade, exposições de artes plásticas, Afuvi Cult, Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e a 1ª Mostra Internacional de Humor sobre Educação Ambiental.

2017-09-12-Festival Cultural Univali 2.png

As atividades do festival celebram os 53 anos de ensino superior em Itajaí e os 28 anos de reconhecimento da Univali. A programação completa está disponível em www.univali.br/festivalcultural.

Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí

O Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (FENUDI), nos dias 19, 20 e 22 de setembro, é mais uma das atrações que integra o festival da Univali e contemplará apresentações no pátio do Centro de Ciências da Saúde (setor F) e em frente à Biblioteca Central do Campus Itajaí, além da mostra principal aberta ao público, no dia 22, no Teatro Municipal de Itajaí. O evento promove a integração de grupos de dança universitários de todo o país com grupos de dança itajaienses convidados.

2016-09-16-Fenudi3.png

A grande novidade desta edição é a realização de uma oficina para troca de experiências entre os grupos, no sábado, dia 23, na Casa da Cultura Dide Brandão, no Centro de Itajaí. O tema será "Dança Contemporânea: estudo sobre o movimento em contato com o outro", ministrado pela bailarina, coreógrafa e professora Elke Siedler, de Curitiba. A programação completa do Fenudi e as inscrições para a oficina estão disponíveis em www.univali.br/fenudi. As vagas são limitadas e seguem abertas até o dia 19.

Mais informações: (47) 3341-7580, no Setor de Arte e Cultura da Univali, artecultura@univali.br