Atletas do CAU representam o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karate

Alunos disputam o torneio em Santa Cruz, na Bolívia

por Natália Uriarte Vieira | 11/04/2019

Itajaí - Os estudantes Gabriel Kruger Galarça e Maria Fernanda Zorzzo de Castro, do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Unidade Itajaí, conquistaram posição de destaque nos últimos dias. Eles participaram da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karate, realizada entre os dias 27 e 31 de março, em Brasília (DF). No dia 21 de abril, os dois representarão o País, nas disputas do Campeonato Sul-Americano que ocorre em Santa Cruz, na Bolívia.

Gabriel Kruger Galarça -Campeonato Brasileiro2.jpeg Maria Fernanda Zorzo.jpg

Este é o quinto ano de Galarça na Seleção Brasileira. Ele é o atual vice-campeão do Sul-Americano e no dia 18 de abril, embarca para Brasília (DF), para o seletivo do Combat Games, que ocorrerá entre os dias 16 e 21 de junho, em Budapeste, na Hungria. Na seletiva do nacional com garantia de vaga na Seleção, o atleta do CAU foi campeão da categoria Kata Junior Individual Masculino e vice-campeão da categoria Kumite Junior Individual Masculino (68 Kg). Na classificação do Campeonato Brasileiro, ele foi o 3º colocado na categoria Kata Sênior (adulto) Individual Masculino.

Já Maria Fernanda é estreante na Seleção Brasileira. Na seletiva do Nacional com vaga para a Seleção ela foi vice-campeã da categoria Kumite Junior Individual Feminino (59 Kg), e na classificatória do Brasileiro ela obteve o 3º lugar também no Kumite Junior Individual Feminino (59 Kg).