Atletas destaques nos Jogos Universitários Brasileiros visitam o reitor

Encontro ocorreu no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 06/05/2019

Itajaí - Na tarde da última sexta-feira, dia 3 de maio, os três acadêmicos da Univali que conquistaram medalhas nas lutas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Davi Machado Alves, estudante de Educação Física, Gabriel Ferreira Campos e Leonardo Teixeira, ambos de Comércio Exterior, visitaram o reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho.

2019-05-03- atletas JUBS6.jpg

O encontro, no Campus Itajaí, também contou com a presença do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade, professor José Carlos Machado, do responsável pelo Setor de Esportes, professor Jairo Elisio de Melo, e da mãe de Gabriel, Sirley Denis da Cunha. Os atletas socializaram com os professores os resultados obtidos no evento esportivo. Davi venceu e Gabriel foi o segundo colocado na modalidade wushu sanda, na categoria 70 Kg. Já Leonardo sagrou-se campeão do taekwondo na categoria kyorugui até 58 Kg. Os visitantes falaram dos desafios do esporte no Brasil, sobre suas trajetórias como atletas e estudantes.

O professor Machado ressaltou o trabalho que a Univali vem realizando, nas áreas de esporte e cultura. "Estamos focados, já tivemos avanços, mas a nossa intenção é ampliar ainda mais os espaços, dar mais visibilidade, incentivo e ofertar atividades para o bem-estar da nossa comunidade acadêmica. Temos propostas que, no futuro, irão com certeza alavancar o esporte na nossa instituição", comentou o vice-reitor.

O reitor parabenizou os atletas e setores envolvidos e disse que os resultados em nível nacional são motivo de muita satisfação e orgulho para a Universidade. "Ficamos imensamente felizes e orgulhosos pelas conquistas, representatividade e por carregarem o nome da nossa Univali com brilhantismo. Temos certeza que teremos muitas outras conquistas e alegrias com vocês", afirmou.

2019-05-03- atletas JUBS.jpg