Artista formada na Univali vence Prêmio AF de Arte Contemporânea

Sarah se destacou pelo conjunto de sua obra e hibridismo de linguagens

por Ana Paula Bazi | 08/11/2018

2018-11-08 - Sarah.jpgItajaí - A artista Sarah Uriarte, alumna (egressa) do curso de Fotografia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e professora do Colégio de Aplicação (CAU) e do módulo internacional da Graduação, é a vencedora do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018, um dos mais importantes na área das artes visuais em Santa Catarina.

Sarah se destacou pelo conjunto de sua obra, pelo hibridismo de linguagens contemporâneas, e como reconhecimento receberá uma bolsa de estudo de francês e uma residência de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris.

"Dessa vez o prêmio resolveu mudar um pouco e pensar mais na ideia de trajetória, então o que foi avaliado foi o portfólio e o currículo, acho que justamente para entender como que essas questões que geralmente a gente traz, apareciam nas diversas obras do artista, em como que o artista lida com isso em várias instâncias", comenta Sarah.

2018-11-08 -expo individual Casa 1.jpg
Exposição individual de Sarah Uriarte na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí.

O júri da premiação, formado pela curadora e pesquisadora Kamila Nunes e pelo artista visual Fábio Morais, recebeu e analisou 86 portfólios de artistas profissionais ou amadores. Este ano, pela primeira vez, o prêmio foi direcionado aos artistas e não mais à obra específica.  O público poderá conhecer as obras dos vencedores, que ficaram com três primeiros lugares, em exposições individuais que ocorrerão no Memorial Meyer Filho, no centro de Florianópolis, entre dezembro de 2018 e abril de 2019.