Artigo científico é aceito em revista acadêmica internacional

A pesquisa foi desenvolvida em uma parceria entre a Univali, USC e FURB

por Carolina Schuch - estagiária de Jornalismo | 24/10/2018
O artigo “Toward Catalytic Detoxification of Phosphotriesters: Insights from Kinetics and Docking on Solid Surfaces" foi aceito pela revista acadêmica The Journal of Physical Chemistry C, destinado a publicação de artigos científicos que relatam pesquisas físico-química. A pesquisa é de autoria da professora Gizelle Almerindo, do curso de Engenharia Química da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a professora Lizandra M. Zimmermann, da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Catálise em Sistemas Moleculares e Nanoestruturados (INCT Catálise), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e aborda sobre a cinética de detoxificação de armas químicas com catalisadores heterogêneos.