Alunos do CAU participam de viagem educativa

Saída de campo ocorreu de 17 a 20 de outubro, no Rio Grande do Sul

por Carolina Schuch - estagiária de Jornalismo | 24/10/2018

Dia 17 de outubro, os alunos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), realizaram uma viagem ao Rio Grande do Sul para atividades educativas e recreativas. Foram 24 participantes do CAU de Itajaí e Balneário Camboriú, acompanhados pela diretora Arlete Steil Kumm e o orientador pedagógico Anderson Jocemar Moura.

A turma chegou na Fazenda Quinta da Estância, no município de Viamão, na manhã do dia 18, onde tiveram um dia repleto de atividades ao ar livre, com práticas de arvorismo, visitação ao aviário com animais em processo de reabilitação para voltarem a natureza, passeio a cavalo, passeio pela natureza e dinâmicas elaboradas entres os alunos.

Na ocasião, receberam um certificado de Neutralização de Carbono, do projeto Carbon-free, que objetiva a plantação de árvores para amenizar todos os gases causadores do efeito estufa gerado pelos visitantes desde a saída até a partida da Fazenda. “Nossa escolha pela Quinta da Estância foi justamente pelo compromisso com a educação, inovação e sustentabilidade” comenta Arlete.

Na manhã seguinte, 19, os alunos embarcaram rumo ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, em Porto Alegre. Por meio de exposições interativas, os visitantes despertam a curiosidade pelas ciências de forma lúdica, percebendo na prática o funcionamento de teorias vistas em sala de aula. Também observaram o acervo de fósseis da biodiversidade brasileira e peças provenientes de escavações arqueológicas.

Para finalizar a viagem, os estudantes foram a casa Chave Mestra, para se aventurarem no jogo “Escape Game”. Diversos cenário temático são montados para que os participantes sejam peças integrante para desvendar casos misteriosos, estimulando a criatividade e o trabalho em equipe. Após essa atividade, embarcaram no ônibus para o retorno à Itajaí.