Alunos do CAU participam de treinamento de evacuação de edificações

Atividade ocorreu em Itajaí, dia 10 de maio

por Natália Uriarte Vieira | 13/05/2019

As turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Unidade Itajaí, participaram, na última sexta-feira, dia 10 de maio, de um treinamento de evacuação de edificações ministrado por membros da Brigada de Emergência da Univali. A atividade integra uma série de ações para conscientizar os alunos sobre questões de segurança, desde ações preventivas até a indicação de medidas adotadas em caso de urgência e emergência.

2019-05-13 - evacuação de edificação CAU2.jpg

No primeiro momento foram apresentados os protocolos e procedimentos padrões, em um bate-papo realizado no auditório do bloco D1. Após, o grupo - composto por cerca de 60 crianças, passou para a parte prática do treinamento, que teve como ponto de partida o pátio do bloco D1 rumo a quadra descoberta, em frente ao DCE.

2019-05-13 - evacuação de edificação CAU.jpg