Alunos do CAU participam de oficina ministrada do Laboratório de Educação Ambiental

Crianças produziram obras de arte com tintas naturais provenientes de argila descartada em processo de produção de empresa

por Natáia Uriarte Vieira | 04/09/2018

No dia 22 de agosto, o projeto de pesquisa e extensão “TerrArte” realizou no Colégio de Aplicação Univali (CAU), Campus Itajaí, uma oficina piloto para a Educação Infantil. O grupo do Laboratório de Educação Ambiental levou diversão, arte e sustentabilidade aos alunos do contraturno da escola.

2018-09-05-Oficina TerrArte Ed. Infantil CAU ITAJAI_14.png

O “TerrArte - Arte com Terra" dá destino ao resíduo sólido gerado em uma empresa de cosméticos situada no Vale do Itajaí.

2018-09-05-oficina terrarte C AU3.png

A argila descartada no processo de produção da empresa é transformada em tintas naturais e dá origem a obras de arte, produzidas pelos participantes das oficinas feitas no projeto. A oficina contou com a participação de 20 crianças.

2018-09-05-Oficina TerrArte Ed. Infantil CAU ITAJAI_18.png