Alunos do CAU de Tijucas estudam DNA do morango

Atividade serve para que os estudantes compreendam as correlações da química e da biologia na genética

por Wagner José Mezoni | 21/03/2019

Tijucas - O DNA do morango foi tema de aula prática para alunos do 7ª ano do Colégio de Aplicação do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Tijucas.

A atividade serve para que os estudantes compreendam as correlações da química e da biologia na genética e a importância de saber como as estruturas funcionam.

As aulas práticas de laboratório são utilizadas tanto como complemento e suporte na compreensão das aulas teóricas quanto para o entendimento abrangente do conteúdo estudado pelos alunos.

Durante o experimento, os alunos extraíram as moléculas de DNA dos morangos, aplicando os conhecimentos e experiência, sobre os materiais genéticos, compartilhados pela professora Jackeline Milczarek.