Alunos do CAU realizam prova da Olimpíada Brasileira de Matemática

Cento e dois estudantes participam da primeira fase, que ocorre nesta terça-feira (21)

por Natália Uriarte Vieira | 20/05/2019

Itajaí – O Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Campus Itajaí, participa mais uma vez da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No total, 102 estudantes do Colégio prestarão a prova da 1ª fase da 15ª edição da competição, que ocorre na terça-feira, dia 21 de maio, das 8h às 10h30.

Foto: Dales Hoeckesfeld2019-05-20 -OBMEP-1.jpg

Segundo a professora responsável pela OBMEP no CAU, Patrícia Lanzini Franco, esta etapa é aplicada no próprio Colégio, organizada e monitorada pela equipe de matemática do CAU, que conta com os professores Leia Chaves, Fernando Correia e Patrícia Franco, sob auxílio da coordenação e direção do Colégio.

As provas são divididas em três níveis, de acordo com a escolaridade do aluno. O nível 1 contempla os alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, já no nível 2 estão os estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e no nível 3 os alunos do Ensino Médio.

A prova que será aplicada nesta terça-feira, nas escolas cadastradas, é objetiva, de caráter eliminatório, composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo que cada resposta correta equivale a um ponto. A divulgação da lista de classificados para a 2ª fase ocorrerá no dia 5 de julho, no site da OBMEP (www.obmep.org.br).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Mais informações: (47) 3341-7546, na direção do CAU Itajaí.