Alunos da Univali lançam documentário sobre a equoterapia

“Tomar as Rédeas” foi gravado no Vale do Itajaí e estará disponível a partir das 18h, desta quarta-feira (11), na fanpage do projeto

por Natália Uriarte Vieira | 11/10/2017

Itajaí – Nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, às 18h, será lançado o documentário de curta-metragem "Tomar as Rédeas", produzido e gravado no Vale do Itajaí, por alunos do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O filme sobre a equoterapia compartilha histórias sobre esta terapia alternativa e o seu impacto positivo em crianças com déficit de atenção e hiperatividade, autismo e Síndrome de Down. O lançamento ocorre de forma online, na página oficial do projeto no Facebook - www.facebook.com/tomarasredeas/

2017-10-11- Documentário Tomar as Rédias.png

O documentário possui seis minutos de duração e retrata o contexto da prática de equoterapia na região, marcada por personagens e histórias envolventes e de superação. De acordo com Adriana Edral, professora do curso de Publicidade e Propaganda e orientadora criativa do projeto, a iniciativa objetiva conquistar e levar informação à sociedade, a respeito desta terapia alternativa: "A equoterapia vem melhorando cada vez mais a perspectiva de futuro de muitas pessoas, que muitas vezes têm dificuldades em questões funcionais para autonomia", afirma.

"Tomar as Rédeas" tem direção, roteiro e produção coletivos de Camilla Paduano, Gabriela Poletti, Jordan Girardi, Jonatas Florencio e Lucas Souza; com fotografia, edição e design gráfico de José Luiz Day; e trilha sonora de Capim Santo.

Mais informações: (47) 3341-7706, no curso de Publicidade e Propaganda da Univali.