Alunos de Psicologia realizam visita técnica a instituições de São José

Estudantes conheceram a Fundação Catarinense de Educação Especial e o Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina

por Natália Uriarte Vieira | 07/06/2017

Os acadêmicos do 8º período do curso de Psicologia da Univali, das disciplinas de Psicologia Clínica e Psicologia Educação Inclusiva, realizaram, no dia 2 de junho, visita técnica à Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e ao Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (IPQ), localizados em São José (SC).

2017-06-07- visita técnica Psico5.jpg

Os estudantes foram acompanhados pelos professores responsáveis pelas disciplinas, João Rodrigo Maciel Portes e Roberta Borghetti Alves, pela coordenadora do curso, professora Josiane da Silva Delvan da Silva e pela psicóloga Marise Aparecida Ramos, responsável pela Clínica de Psicologia da Univali.

2017-06-07 - visita técnica Psico.jpg

A visita ao IPQ teve como objetivo discutir as práticas da psicologia no hospital psiquiátrico. Já na FCEE, o intuito foi conhecer os principais recursos de acessibilidade e as políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência no estado de Santa Catarina.

2017-06-07-visita técnica Pisco 6.jpg2017-06-07- visita técnica Psico 3.jpg~