Aluno do CAU disputa os Jogos Escolares Sul-Americanos no Peru

Estudante integra a delegação brasileira na modalidade de voleibol

por Natália Uriarte Vieira | 05/12/2018

Itajaí - O estudante Bernardo Adam Tozzo, do 8º ano do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Unidade Itajaí, participa entre os dias 1º e 9 de dezembro, da 24ª edição dos Jogos Escolares Sul-Americanas, que ocorre na cidade de Arequipa, no Peru. O atleta integra a delegação brasileira na modalidade de voleibol.

2018-12-05- Bernardo Aluno CAU.jpgBernardo Tozzo iniciou os treinamentos no ano passado, no Projeto Peixinho da Prefeitura de Itajaí por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer.  Ainda em 2017, ele foi convocado pela equipe do Timbó para participar do maior evento de base do país, que é a Taça Paraná, na cidade de Curitiba (PR).  Esse ano o atleta foi novamente convocado e participou pela equipe de Florianópolis (Elase), sendo que o time ficou em 4º lugar em um total de 26 times. Seu desempenho de destaque motivou o convite para disputar os Sul-Americanos.

O campeonato no Peru envolve alunos de escolas públicas e privadas, com idade entre 12 e 14 anos, dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Bonaire e Guiana. A competição é promovida pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), que reúne os países da América do Sul e contempla as modalidades de atletismo, natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô.

Mais informações: (47) 3341-7687, no Setor de Esportes da Univali.