Aluna do CAU disputa o Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist

Brenda Furlin é velejadora mirim do Itajaí Sailing Team


por Natália Uriarte Vieira | 16/11/2018

Santa Catarina - Brenda Furlin, aluna do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Campus Itajaí, disputa nesta semana o 40º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. Ela é velejadora mirim do Itajaí Sailing Team (IST) e aos 14 anos já conquistou diversos prêmios por equipe desde que passou a integrar o grupo. A estudante também obteve colocações de destaque na classe Optimist, que compete pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC).

2018-11-16-Brenda Furlin - aluna do CAU Itajaí - velejadora.jpg

O Sul Brasileiro de Optimist iniciou ontem, dia 15 de novembro e segue até o dia 18 novembro (domingo), na Sede Oceânica do ICSSC, em Jurerê, Florianópolis (SC). A competição está dividida nas categorias Veterano e Estreante, sendo que estão programadas dez regatas para os veteranos e oito para os estreantes ao longo dos quatro dias de competição. O evento é dividido em duas partes, a primeira fase é a de classificação seguida da fase final, quando serão conhecidos os vencedores de cada categoria.

Mais de 130 velejadores da vela de base do Brasil, além de competidores da Argentina, participam da competição organizada pelo ICSC, com chancela da Federação do Iatismo de Santa Catarina (Feisc), Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO) e Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

Mais informações: (47) 3341-7571, no CAU Itajaí.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade