Ação na Semana do Meio Ambiente orienta para o descarte de resíduos

Atividade ocorre nesta sexta-feira (7), em Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 05/06/2019

Itajaí - Nesta sexta-feira, dia 7 de junho, das 9h às 19h, durante a Semana do Meio Ambiente, acadêmicos e professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) envolvidos no projeto de extensão Reduzir e Reciclar prestarão orientações à população sobre o descarte correto de óleo de cozinha usado e sobre a produção do eco sabão. A ação ocorrerá no Supermercado Koch, do bairro São João, em Itajaí (SC).

2019-06-05- sabão.png

A iniciativa é voltada à preservação do meio ambiente e à promoção e educação em saúde para melhorar a qualidade de vida da população, a partir do armazenamento e descarte adequados do óleo de cozinha e de outros resíduos domésticos. O projeto é multidisciplinar e envolve os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Estética, Farmácia e Biomedicina, vinculados à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia Ambiental e à Escola de Ciências da Saúde.

No local, serão distribuídas amostras de eco sabão, haverá apresentações musicais de artistas do Setor de Arte e Cultura da Univali e informações sobre projetos, cursos e formas de ingresso na Universidade.

O Supermercado Koch está localizado na Rua José Pereira Liberato, nº1190, no bairro São João, em Itajaí (SC).

Mais informações: (47) 3341-7876, no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Univali.