• Univali
  • Notícias
  • Acadêmicos de Turismo e Hotelaria realizam viagem técnica à Serra Gaúcha

Acadêmicos de Turismo e Hotelaria realizam viagem técnica à Serra Gaúcha

Atividade ocorreu entre os dias 7 e 11 de maio


por Natália Uriarte Vieira | 28/05/2018

Entre os dias 7 e 11 de maio, acadêmicos do curso de Turismo e Hotelaria da Univali, acompanhados das professoras Marlene Huebes Novaes, Célia Denise Uller, Athos H. Teixeira e Marcos Arnhold Júnior, realizaram uma viagem técnica às cidades de Canela, Gramado e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A programação das visitas técnicas contemplou as áreas de agenciamento de viagens, planejamento e promoção de destinos turísticos, hotelaria e alimentos e bebidas, no intuito de oportunizar aos alunos o contato com os gestores dos principais empreendimentos da Serra Gaúcha.

 viagem técnica - Turismo - Serra Gaúcha5.jpg

Os destaques foram para as visitas ao primeiro Exclusive House do Brasil,  Hotel Saint Andrews Gramado, que faz parte da seleta chancela de hotéis Relais & Châteaux.  Além disso, o grupo conheceu a Secretaria de Turismo de Gramado, a maior operadora de Turismo Receptivo da Serra, a Brocker Turismo, a Vinícola Peterlongo e o Resort e Spa do Vinho,  onde ficaram hospedados. Lá, eles assistiram uma palestra da diretora do hotel, Deborah Villas-Bôas Dadalt, que é membro da direção da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale).

viagem técnica - Turismo - Serra Gaúcha.jpg

A operação da viagem foi responsabilidade da Acatur - Laboratório de Agenciamento e Transportes do curso de Turismo e Hotelaria, que auxilia na montagem do roteiro e negociação com os fornecedores e parceiros.

viagem técnica - Turismo - Serra Gaúcha4.jpg

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade