Acadêmicos de Ciências Contábeis promovem campanha para ajudar idosos

Donativos serão destinados ao Lar Divina Providência, em Navegantes

por Natália Uriarte Vieira | 16/02/2018

Itajaí – Acadêmicos de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estão promovendo uma campanha para ajudar os idosos do Lar Divina Providência, em Navegantes. A iniciativa segue até o dia 23 de fevereiro e os interessados podem contribuir com a doação de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

2018-02-16 - campanha arrecadação donativos Lar Divina Providência.png

A ideia foi proposta pela professora Suzete Antonieta Lizote, na disciplina de Empreendedorismo, do 6º período. A atividade de empreendedorismo social é apresentada pela professora todo semestre aos alunos. Ela explica que o grupo realiza levantamento com as principais demandas da instituição e a partir disso, formam-se pequenos grupos de acadêmicos para planejar, propor estratégias e trabalhar em prol da causa.

A psicóloga e a assistente social do asilo participaram de uma atividade em sala de aula, na Univali. Elas falaram sobre o funcionamento da instituição e sobre a importância do envolvimento das pessoas, por meio de doações, prestação de serviços voluntários e visitas. O grupo que organiza as arrecadações voltadas ao Lar Divina Providência, com a campanha "Fazer o bem faz bem - Seja a diferença", cursa o intensivo da disciplina, neste mês de fevereiro. Além deles, empresários da região auxiliam como parceiros.

Itens para doação e ponto de coleta

Os itens arrecadados são: arroz, feijão, café em pó, açúcar, farinha de trigo, sal, óleo, papel higiênico, água sanitária, desinfetante, sabão em pó, amaciante para roupas, sabonete, creme dental, shampoo e fralda geriátrica (tamanho G).

As doações devem ser entregues na sala 207 do bloco B7 da Univali, Campus Itajaí, das 14h às 17h; ou ainda, deve-se entrar em contato com a coordenadora da campanha, professora Suzete, por meio do telefone de número (47) 99114-6748. As arrecadações encerram na sexta-feira, dia 23.

Entrega dos donativos será no sábado

A entrega dos donativos será no sábado, dia 24, às 14h, no Lar Divina Providência, localizado na Rua Adolfo A. Cabral, nº 650, no Gravatá, em Navegantes. Uma cabeleireira voluntária também fará cortes de cabelo e maquiagem.

Mais informações: (47) 3341-7538, na coordenação do curso de Ciências Contábeis.