• Univali
  • Notícias
  • Acadêmicos da área da saúde desenvolvem ações educativas em Itajaí

Acadêmicos da área da saúde desenvolvem ações educativas em Itajaí

Atividades ocorreram no mês de abril


por Natália Uriarte Vieira | 07/05/2019

Acadêmicos do 4º período dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Biomedicina, vinculados à Escola de Ciências da Saúde da Univali, desenvolveram ações educativas em escolas da rede pública de ensino de Itajaí, em abril. A prática de promoção e educação em saúde faz parte da ementa do 4º período dos cursos de saúde, permitindo a integração entre os universitários ao serviço de saúde do município.

2019-05-07 - PET Saude.jpg

Turmas das séries iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio foram contempladas com abordagens sobre a alimentação saudável, puberdade e infecções sexualmente transmissíveis, violência nas escolas e bullying, além de conceitos de saúde e a respeito do uso racional de medicamentos.

2019-05-07 - PET Saúde6.jpg

A inserção dos acadêmicos deu-se por meio do PET-Saúde Interprofissionalidade, que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, junto aos preceptores profissionais de 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) participantes. O projeto visa a articulação de parcerias entre a Universidade e SUS e visa formar profissionais das mais diversas categorias da área da saúde, que sejam membros ativos da comunidade e capazes de compreender e tratar o paciente em sua integralidade, com foco especial no trabalho em equipe e na promoção de saúde.

2019-05-07- PET Saúde5.jpg

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade