• Univali
  • Notícias
  • Acadêmicos apresentam trabalhos em Encontro de Engenharia Ambiental e Sanitária

Acadêmicos apresentam trabalhos em Encontro de Engenharia Ambiental e Sanitária

Os autores são acadêmicos e professores do curso de Engenharia Química da Univali


por Carolina Schuch - estagiária de Jornalismo | 11/09/2018

Três trabalhos acadêmicos da Univali foram aceitos no 2º Encontro Sul Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária (ESBEA), que ocorrerá de 24 a 26 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

2018-09-11-meio ambiente.png

O trabalho intitulado "Remoção de paracetamol em cinzas da casca de arroz obtidas de caldeira de biomassa", dos acadêmicos Bruno L. Varraschin e Amanda R. Müller, do curso de Engenharia Química, juntamente com o mestrando Jonathan R. U. Adão e as professoras Gizelle I. Almerindo e Albertina X. da Rosa Corrêa, foi um dos escolhidos.

Também foi aceito o estudo "A educação ambiental como ferramenta para a formação de associações de catadores de materiais recicláveis", de autoria do acadêmico Eric Sanches Simões, do curso de Engenharia Química, das professoras Rafaela Picolotto e Franciélle Girardi, em parceria com a engenheira sanitarista e ambiental Nayla Motta Campos Libos e o geógrafo Marcelo Gonçalves, representantes da Empresa Evolua Ambiental Engenharia e Consultoria.

Está entre os selecionados no ESBEA, ainda, o artigo "Uma abordagem sobre o tratamento da água para crianças com a produção de filtros", das acadêmicas Katlyn T. Nalepa, Tainara F. de Bona e Tais C. da Silva, participantes do projeto de extensão Química Social, do curso de Engenharia Química, com participação das professoras Gizelle I. Almerindo, Anelise Ehrhardt e Patrícia F.S. Costódio.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade