Acadêmicas de Design de Moda são premiadas em desafio da plataforma Moda Co

Coleção desenvolvida pelas estudantes foi inspirada nas obras do artista Frank Stella

por Natália Uriarte Vieira | 19/11/2018

Balneário Camboriú – Um grupo de estudantes do curso de Design de Moda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistou o título de vice-campeão do Desafio Morena Rosa – Verão 2019, da Moda Co, plataforma digital para cocriação de calçados.

2018-11-19 - Sapatos coleção Desafio Morena Rosa2.jpg

As alunas Amanda Rosalino Stoppa, Nathalia Losi de Oliveira, Emily Pereira Machado, do quinto período do curso, desenvolveram a coleção, orientadas pela professora Taiza Kalinowski Anselmo, na disciplina Projeto de Calçados e Laboratório de Calçados. O projeto delas conquistou a segunda colocação no Prêmio Comunidade, no valor de R$700,00.

A linha de produtos foi inspirada nas obras do artista Frank Stella. As peças trabalham a policromia, o minimalismo e a inovação por meio da combinação de cores, tonalidades, formas geométricas e linhas orgânicas. A coleção "Conectando formas" traz sensualidade e elegância para a mulher Morena Rosa, que é indicada como uma mulher audaciosa, autêntica, confiante e consciente de suas forças, por isso expressa sua singularidade feminina.

As acadêmicas propõem o contraste das cores neutras com cores intensas, aflorando o sentimento de felicidade, alegria e vontade de viver, assim como o verão, contagiando com boas energias.

O Desafio

O desafio foi lançado em setembro e as propostas entregues ao final de outubro. Os competidores (35 inscritos nesse desafio e categoria - Comunidade) elaboraram três produtos conceituais para a coleção de verão do ano que vem, baseados nas principais tendências da estação, para tornarem-se ícones no ponto de venda e gerarem desejo na mulher brasileira, com foco no perfil da marca e público-alvo (mulheres de 25 a 35 anos).

Na plataforma Moda Co, empresas lançam desafios a mais de dois mil designers cadastrados. As marcas investem uma taxa para manutenção e premiação dos trabalhos vencedores, que são escolhidos pela desafiante e também pelos próprios usuários em votação on-line, fechando duas categorias por empresa.

Mais informações: (47) 3261-1235, no curso de Design de Moda.