• Univali
  • Notícias
  • Acadêmica vence projeto na iniciativa Inovadores Surdos que Ouvem

Acadêmica vence projeto na iniciativa Inovadores Surdos que Ouvem

Tayane Dalcin participou de treinamento de liderança, no Rio de Janeiro (RJ)


por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 27/02/2020

O projeto de Tayane Dalcin, acadêmica do curso de Fonoaudiologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi um dos cinco vencedores na iniciativa Inovadores #SurdosQueOuvem, que contemplou uma semana de treinamentos de liderança, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ).

 Tayane Dalcin 2.jpgTAYANE DALCIN IMG.jpg

Na ocasião, Tayane participou de palestras sobre “capacitismo" - discriminação e preconceito contra pessoas com deficiência -, vida profissional da pessoa com deficiência e mídias. A capacitação foi uma iniciativa do projeto Surdos que Ouvem, uma premiação aos cinco personagens com deficiência auditiva que propagaram os objetivos do projeto.

Desde a entrada no projeto, Tayane mobiliza a comunidade acadêmica no Vale do Itajaí para falar sobre acessibilidade e tecnologia em pessoas surdas, por meio de palestras, ações em eventos, divulgações por redes sociais, entrevistas e congressos.

Segundo o projeto, surdos que ouvem são pessoas com perda auditiva, usuários de dispositivo eletrônico para ouvir melhor, que são movidos pela coragem, querem estudar, trabalhar e se relacionar de forma independente. A iniciativa é da escritora Paula Pfeifer, que luta para desmistificar os tabus e acabar com os estereótipos relacionados à deficiência auditiva. 




  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade