Acadêmica de Tijucas apresenta pesquisa sobre combate a homofobia

Estudo será destaque no 1º Colóquio de Direito e Diversidades que ocorre, no dia 27 de junho, em Florianópolis

por Wagner José Mezoni | 17/06/2019

Tijucas - Naiara de Melo, acadêmica do curso de Direito da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Campus Tijucas, teve aprovado trabalho para apresentação e publicação no 1º Colóquio de Direito e Diversidades organizado pelo Núcleo de Estudos em Direito e Diversidades (Need) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que ocorre no dia 27 de junho, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da UFSC.

O evento tem como foco a defesa dos direitos em tempos de crise e abordará temas como Direito LGBT, Direito e Negritude e Direito e Feminismos. O estudo de Naiara, que será apresentado no evento, foi orientado pela professora Mell Mota Cardoso. Ele investiga a omissão legislativa e a necessária intervenção do judiciário no combate a homofobia.