Academia da Univali abre inscrições para comunidades interna e externa

Atividades ocorrem no Campus Itajaí

por Wagner José Mezoni | 29/07/2021

Itajaí - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para prática de musculação na academia localizada no Ginásio de Esportes do Campus Itajaí. Além de alunos, funcionários, professores, funcionários e egressos da Instituição, a comunidade externa interessada também pode utilizar o espaço.

A academia funciona com dois segmentos para inscrições. O Programa Comunidade Interna e Externa contempla atividades de musculação com horário marcado e número limitado de vagas, exclusiva para funcionários, docentes, acadêmicos e egressos da Universidade e comunidade. Já o Programa Funcionários é exclusivo para funcionários e docentes da Universidade.

A atividade, que segue protocolos de segurança referentes ao Covid-19, custa R$ 13,00 por mês, por turma selecionada (dia da semana) para a comunidade interna. Para a comunidade externa, o pagamento mensal, por turma, é de R$ 15,00. O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 6h15 às 22h. A programação completa com os horários das atividades, preços e as inscrições estão acessíveis clicando aqui​.

Área da Univali incentiva saúde e bem-estar para a comunidade

A Seção de Esportes  da Coordenação de Assuntos Comunitários, vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali promove a prática desportiva dentro do ambiente acadêmico para melhorar a qualidade de vida e incentivar o esporte de desempenho.

A atividade está alinhada com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade: ODS #03 - Saúde e Bem-estar. Essa, no entanto, não é uma ação isolada da Universidade.

Capitaneada pela Vice-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, a Univali mantém quatro programas de extensão institucionais além de outros dez programas e 30 projetos por área, conduzidos pelas Escolas do Conhecimento.

Somadas, a área totaliza 604 atividades de extensão comunitária, artística, cultural, esportiva, além de programas, projetos, eventos e cursos que beneficiam diretamente 494 instituições parceiras. São 258 mil pessoas do entorno da Universidade atendidas diretamente pela Instituição. Indiretamente esse número passa de um milhão.

Outras infor​​​​mações: (47) 3341-7687, na Seção de Esportes da Univali.​