• Abertas inscrições para o Programa de Intercâmbio de Alunos

Abertas inscrições para o Programa de Intercâmbio de Alunos

São 100 vagas para estudar em universidades de 11 países da Europa

por Natália Uriarte Vieira | 06/03/2017

Santa Catarina - Estão abertas entre os dias 6 e 27 de março, as inscrições para o processo de seleção de acadêmicos para o Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). São ofertadas 100 vagas, com possibilidade de estudar em 25 universidades de 11 países da Europa, durante seis meses ou um ano.

2017-25-01-viagem.png

O PIA concederá bolsas, da seguinte forma: sete para a Alemanha, duas para Áustria, 10 para Bélgica, 35 para Espanha, sete para França, uma para Holanda, nove para Itália, 24 para Portugal, duas para República Tcheca, uma para Suécia, e duas para Suíça. Há oportunidades para diversas áreas de conhecimento.

Para concorrer o aluno deve ler o edital, em www.univali.br/intercambio, conferir quais universidades estrangeiras oferecem vagas à graduação que cursa. Depois, deverá entregar documentação e submeter-se ao processo de seleção.

Quem pode participar?

Podem participar acadêmicos dos cursos de graduação da Univali, maiores de 18 anos, regularmente matriculados e que tenham frequentado e concluído, no momento da inscrição, pelo menos um semestre do atual curso superior de Tecnologia ou dois semestres no caso do curso de graduação (Bacharelado/ Licenciatura).

Processo de seleção

A seleção é baseada a partir da média final das notas (com pesos distintos), dos seguintes quesitos: histórico universitário, prova de idioma e entrevista em língua portuguesa com o candidato, sendo desclassificado o aluno que obtiver média final inferior a 7,0.  Quem cursou e obteve aprovação em disciplinas do Módulo Internacional da Univali e concluiu cursos do Nelle Online terá acréscimo de décimos na média final, conforme previsto no edital.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever entre os dias 6 e 27 de março, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI), localizada no Hall da Biblioteca Central do Campus Itajaí, ou por Sedex, com data de postagem até o dia 20 de março.

A lista dos candidatos selecionados será divulgada até o dia 21 de abril, no site da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali.