• Abertas inscrições para o Programa Bolsas Top Espanha do Santander

Internacionalização

Abertas inscrições para o Programa Bolsas Top Espanha do Santander

Dois acadêmicos e um professor da Univali serão selecionados para estudar na Universidade de Salamanca

por Natália Uriarte Vieira | 10/04/2018

Santa Catarina – Estão abertas as inscrições para participar do Programa Bolsas Top Espanha Santander Universidades. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) selecionará dois acadêmicos e um professor, para participarem do curso de língua e cultura espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha, durante três semanas de julho deste ano, com cobertura do custo da passagem aérea, hospedagem e outros benefícios. As inscrições seguem até o dia 4 de maio.

Foto: Portal Santander Universidades2018-04-10- Top España.png

Podem concorrer à bolsa alunos da graduação com mais de dezoito anos, regularmente matriculados nos cursos de graduação, que tenham cursado pelo menos um semestre na Univali, no caso de curso tecnólogo, e dois semestres para os demais cursos, com média geral igual ou superior à nota 7,0 no Histórico Escolar Universitário. Já os professores interessados devem ter no mínimo dois anos de exercício na atividade na graduação e/ou na graduação da Univali e atender os demais critérios previstos no edital. Acadêmicos e docentes que já participaram de programas de mobilidade internacional promovidos e financiados pelo Santander não podem concorrer.

Inscrições

Aos estudantes, a inscrição para as bolsas de intercâmbio é realizada em duas etapas. Primeiro, o candidato deve se inscrever no portal Santander Universidades ou no Aplicativo Santander Universidades, até o dia 3 de maio, e imprimir o comprovante de inscrição. Após, os candidatos devem entregar a documentação prevista em edital, em um dos seguintes locais: na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali, localizada no Hall da Biblioteca Central do Campus Itajaí, até as 17h30 do dia 4 de maio; nas Secretarias Acadêmicas dos demais campi até as 22h; ou ainda via Sedex. O edital com os documentos necessários e demais detalhamentos do processo está disponível em www.univali.br/intercambio.

A inscrição para professores consiste em etapa única de entrega dos documentos até as 17h30 do dia 4, na CoAI.

Processo de Seleção

O processo de seleção de alunos será baseado na média do histórico escolar, nota da prova de espanhol e entrevista em português. Alunos do Nelle Online, do curso presencial de Espanhol do Nelle, e candidatos que cursaram e obtiveram aprovação em disciplinas do Módulo Internacional da Univali terão acréscimo de pontos na média final. Já os professores serão avaliados por meio de entrevista em espanhol e em português. Os docentes que ministraram disciplinas do Módulo Internacional e que participaram da Formação Continuada sobre Internacionalização ou Rankins Internacionais também terão acréscimos na pontuação.

Candidatos podem pedir apoio aos colegas da Univali

Os candidatos da Univali podem pedir apoio aos colegas a sua candidatura. Quanto mais apoiadores se inscreverem no site do Santander Universidade, mais pontos o candidato ganha. Para cada declaração de apoio, com um limite máximo de apoiadores, o concorrente ganha 0,01 à média final. A entrega das declarações de apoio deverá ser realizada pelo próprio candidato, na CoAI, até o dia 4.

A divulgação do resultado está prevista para ocorrer até o dia 14 de maio, no site da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali.