Abertas inscrições para o Programa Bolsas Santander Mundi

Dois acadêmicos da graduação da Univali serão selecionados para estudar em uma das 23 universidades relacionadas, no exterior

por Natália Uriarte Vieira | 07/06/2018

Santa Catarina – Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsas Santander Mundi. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) selecionará dois acadêmicos da graduação para participarem de um intercâmbio acadêmico de seis meses no primeiro semestre de 2019, em uma das 23 universidades relacionadas, em seis países do exterior, com a bolsa de estudos no valor de R$15.566. Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de julho.

2018-06-07-Programa Santander Mundi - viagem.png

Das duas bolsas, pelo menos uma delas será destinada a uma instituição sediada em país da América Latina. Os países de destino são: Argentina, Chile, Espanha, México, Portugal e Uruguai. As oportunidades contemplam diversas áreas do conhecimento.

Podem concorrer acadêmicos que tenham frequentado pelo menos um semestre completo da Univali, no caso de curso superior de Tecnologia (Tecnólogo), ou dois semestres completos das modalidades Bacharelado e Licenciatura. Além disso, é necessário ter média ponderada geral no histórico escolar das disciplinas cursadas na Univali igual ou superior a 7,0. Alunos que já participaram de programas de mobilidade internacional promovidos e financiados pelo Santander não podem concorrer.

A classificação dos alunos será baseada na média do histórico escolar de graduação, na nota da prova de idioma para intercâmbio e na avaliação da entrevista em língua portuguesa.

Os documentos exigidos, a descrição das etapas de seleção e a lista completa das universidades que integram o programa estão previstos no edital. Para acessá-lo, clique aqui. A divulgação do resultado está prevista para ocorrer até o dia 1º de agosto, em www.univali.br/intercambio.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Internacionalização da Univali.