• Univali
  • Notícias
  • Inscrições para bolsas de estudo do Uniedu seguem até o dia 17

Voltar para todas as notícias

Inscrições Abertas

Inscrições para bolsas de estudo do Uniedu seguem até o dia 17

Cadastro no sistema deve ser feito no site


por Natália Uriarte Vieira | 12/03/2020

Santa Catarina - Estão abertas as inscrições para os acadêmicos da graduação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) interessados em concorrer a uma bolsa de até 100% do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), referente ao 1º semestre de 2020. O primeiro passo para participar do processo é fazer o cadastro ou recadastramento no site  http://bit.ly/Uniedu100, até o dia 17 de março.

2020-03-12- Uniedu.jpg 

Podem concorrer às bolsas, alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, no 1º semestre deste ano; que estejam cadastrados no Uniedu com cadastro preenchido de forma completa pela internet; que não tenham diploma de curso superior de graduação (exceto Licenciatura Curta). Além disso, o candidato precisa comprovar residência mínima de dois anos em Santa Catarina, comprovar carência econômica de acordo com o índice de carência (IC) calculado pelo sistema de cadastro do Uniedu e atender outros critérios previstos na seleção, conforme Edital nº 003/FUNDAÇÃO/2020.   

Todos os alunos cadastrados no Uniedu estarão aptos a participarem da etapa de entrevista com análise documental até o esgotamento do recurso ou finalização do prazo estipulado pela Secretaria Estadual de Educação. O local, data e horário para a realização da entrevista será enviado ao candidato via e-mail, no endereço cadastrado no sistema acadêmico da Univali e também na página www.univali.br/bolsas.

No momento da entrevista com análise documental o aluno poderá sugerir o tipo de bolsa. A Univali poderá, em caso de não haver recurso no benefício indicado, conceder outro benefício ao aluno, devendo a partir de então, o candidato enquadrar-se nos critérios específicos para o benefício concedido, respeitando o IC do candidato. O aluno que tiver interesse nas bolsas de Pesquisa ou Proesde, deverá informar no cadastro do Uniedu. Para estes benefícios só será dada a possibilidade de sugestão no momento da entrevista para o candidato que já tenha manifestado o interesse no cadastro.

O valor da bolsa mensal para a modealidade Estudo corresponderá ao percentual do valor da mensalidade devida pelo aluno, limitado a dois salários mínimos vigentes no mês de dezembro do ano anterior, que será revisto semestralmente, em conformidade com o IC atualizado e com a tabela base de avaliação do sistema; e a um salário mínimo vigente no mês de dezembro do ano anterior, no caso de bolsa de pesquisa e extensão.

Os documentos necessários, detalhes relativos à seleção e às bolsas estão disponíveis no edital, em www.univali.br/editais.

Mais informações: (47) 3341-7873, na Coordenadoria de Atenção ao Estudante.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2020 - Todos os direitos reservados