Univali seleciona acadêmicos para atuar no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde

Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto

por Roberta Ramos | 04/08/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio da Escola de Ciências da Saúde, está selecionando acadêmicos para atuar no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto.

As vagas são para acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Educação Física. Para concorrer a uma das vagas é preciso ter disponibilidade para cumprir carga horária de 8 horas semanais para pesquisa e extensão fora do horário acadêmico e não possuir outro tipo de bolsa que tenha como atividade a monitoria remunerada.

PET Saúde Univali 04-08-2022.jpg

O PET Saúde é uma ação do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação que visa a qualificação da integração entre ensino, serviço e comunidade, aprimorando o conhecimento dos profissionais e dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.

O programa está na 10ª edição e aprovou 142 projetos de todo o Brasil. A Univali ficou em 1º lugar como universidade privada e em 13º lugar na classificação geral.

O projeto, elaborado pela Univali em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, tem o objetivo de aprimorar as ações integrais de saúde relacionadas à gestão e assistência, com foco nas linhas de cuidado materno-infantil e na população acometida por sequelas causadas pela Covid-19.

As ações serão realizadas por equipes formadas por docentes (tutores), profissionais da rede municipal de saúde (preceptores) e alunos bolsistas dos cursos da Escola de Ciências da Saúde.

O edital e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Mais informações: na Direção da Escola de Ciências da Saúde – (47)​​​ 3341-7539.