Univali sedia 16º Encontro Catarinense dos Profissionais de Química

Evento marca os 10 anos do curso de Engenharia Química da Universidade

por Carina Carboni | 25/05/2023

​A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai receber o 16º Encontro Catarinense dos Profissionais de Química no dia 12 de junho. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Química – CRQ da 13ª Região, todos os anos reúne profissionais do segmento para discutir temas pertinentes à área. A programação é gratuita e as inscrições já estão abertas.

As atividades são realizadas no campus Itajaí e vão abordar sobre as diferentes oportunidades que a profissão tem conquistado nas áreas da saúde, sustentabilidade e inovação. A programação contará com três palestras, ministradas por profissionais das áreas biotecnológicas, nanotecnológicas e que conquistaram oportunidades na geração de startups.

Univali sedia encontra catarinense de quimica_12062023.jpg
                                                                                                                                                              FOTO: Dales Hoeckesfeld

O Encontro celebra os 10 anos de fundação do curso de Engenharia Química da Universidade. Para a coordenadora do curso, professora Patricia Foes Scherer Costodio, trata-se de uma oportunidade ímpar para ampliar as redes de contatos dos acadêmicos, compartilhar experiências e aprendizados, além das conquistas e trajetórias dos profissionais de destaque na área também servirem de inspiração aos estudantes.

“Temos muito a comemorar, pois é a partir de encontros assim, que a química avança e transforma o mundo ao nosso redor. Este é nosso maior presente", afirma Costodio.

A docente destaca ainda que o Conselho Regional de Química da 13º Região sempre foi um parceiro importante do curso de Engenharia Química da Univali, estando presente desde o primeiro ano do curso através da realização de palestras, participação nos eventos e atuação sólida na construção dos profissionais.

“Em 2013 a Univali sediou o encontro dos profissionais da química pela primeira vez, na época, trazendo personalidades do mercado petroquímico. Dez anos depois volta a receber o evento, desta vez, abordando sobre a importância da ciência química para a área da saúde, tema que tem muito a contribuir com a comunidade acadêmica e com os profissionais em geral", acrescenta a professora.

Inscrição

A programação e o link para inscrição no 16º Encontro Catarinense dos Profissionais de Química estão disponíveis neste link

Univali sedia encontro catarinense de quimica_12062023_Easy-Resize.com.jpg

Mais informações: com a professora Patricia Foes Scherer Costodio - (47)3341-7998.