• Univali
  • Notícias
  • Univali recebe secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí

Univali recebe secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí

O projeto de reforma da Rádio Costeira foi a pauta do encontro


por Roberta Ramos | 20/07/2021


O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, recebeu na tarde desta terça-feira, 20, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni. A pauta do encontro foi a reforma da Rádio Costeira.

2.jpg

O projeto arquitetônico está sendo elaborado pela equipe de Gestão de Obras da Univali e será custeado por meio do programa Inova Pesca do Governo do Estado de Santa Catarina. A estação vai ganhar uma antena mais potente, com alcance de 400 milhas náuticas, e um novo transmissor será instalado no morro da Atalaia. O projeto inclui ainda a instalação um novo mobiliário e computadores.  

A estação, operacionalizada pela Univali desde 2012, realiza cerca de 2.000 contatos por mês entre as empresas de pesca, familiares e os pescadores. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí pontuou a qualidade e a importância dos serviços prestados pela Rádio Costeira nos últimos 20 anos. “A Rádio realiza um trabalho de extrema importância para a navegação brasileira. Ela é a ligação entre mar e terra e vai muito além do suporte técnico aos pescadores. Ela faz a conexão entre os trabalhadores e suas famílias e a parceria entre o poder público e a Univali é fundamental para o sucesso desse trabalho", destaca Thiago Morastoni. 

“A Univali está sempre de portas abertas para oferecer à comunidade a nossa expertise e um grande leque de oportunidades aos municípios em que estamos inseridos. A Rádio Costeira desenvolve um trabalho imprescindível para quem vive da pesca. Ela é uma referência no apoio às embarcações e suas tripulações em qualquer adversidade e saber que o espaço utilizado por quem presta esse serviço será ampliado e melhorado nos deixa extremante felizes", afirma o reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho.

A reunião teve a presença do diretor de Assuntos Institucionais da Univali, professor Telmo José Mezadri, do responsável pelo Escritório de Projetos, Heverton Fernando Moreno, do coordenador da Rádio Costeira, Agostinho Peruzzo, do diretor executivo da Pesca, Rodrigo Silveira, e do assessor de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Alann Giovani de Souza.

 

 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade