Univali recebe comitiva da gestão municipal de Biguaçu

Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira,11

por Roberta Ramos | 11/05/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, uma comitiva da gestão municipal de Biguaçu para apresentar novas possibilidades de projetos em parceria.

Reunião Univali Biguaçu 11-05-22.jpg
​Participaram da reunião o reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, o vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva, o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa, o diretor de Assuntos Institucionais, professor Luis Carlos Martins, a secretária executiva da Fundação Univali, professora Luciana Merlin Bervian, o gerente de Prestação de Serviços, Heverton Fernando Moreno, além do prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva, o vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza, o procurador do município, Marcos Vinicios Goncalves, e o diretor de Relações Institucionais, Julio Cesar Marcellino.

A equipe da Univali apresentou ações em diferentes segmentos que podem ser viabilizadas pelo Escritório de Projetos da Universidade, estrutura de gerenciamento que padroniza os processos de governança e facilita a organização de recursos, metodologias, ferramentas e técnicas para o desenvolvimento de projetos de prestação de serviços.

“Viemos a Itajaí para conhecer de perto toda a potencialidade que a Universidade possui em diferentes áreas de atuação e saímos animados com a possiblidade de estreitar ainda mais nossa relação e expandir os projetos que já temos em conjunto com a Univali" afirmou o prefeito Salmir da Silva.

Durante o encontro foram apresentados projetos para as áreas de moradias populares, tratamento de água e esgoto, gestão de obras, entre outros. “A prestação de serviços faz parte da nossa vocação como universidade comunitária e poder dividir nossas competências técnicas com as prefeituras dos municípios em que atuamos é também uma forma de retribuir a confiança que recebemos. Ficamos muito felizes em apresentar a estrutura da Univali e com a possibilidade de ampliarmos ainda mais a parceria com a prefeitura de Biguaçu", destacou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.