Univali promove palestra sobre violência contra a mulher

Evento acontece no dia 27 de setembro

por Roberta Ramos | 21/09/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove no dia 27 de setembro uma palestra sobre violência contra a mulher. As palestrantes são as advogadas Anelise Marin Casagrande e Adriana Clara Bogo dos Santos.

O evento é promovido pela Gerência de Extensão e Responsabilidade Social e visa aprofundar o debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o que trata da igualdade de gênero.

Palestra ODS Univali 21-09-2022.jpg

“Este é um projeto da responsabilidade social que visa trabalhar os ODS dentro da universidade, bem como combater a violência doméstica contra a mulher, por meio da educação e divulgação de informações sobre a lei Maria da Penha. Nem sempre a violência deixa marcas visíveis. Há muitas formas de agredir uma mulher, seja com atitudes, palavras ou comportamentos abusivos. A maioria das mulheres vítimas de violência sofre calada por vergonha, medo ou por não saber a quem pedir ajuda", explica a professora responsável p​elo evento, Mirian Terres dos Santos.

A palestra, gratuita e aberta ao público, acontece das 9h30 às 11h30, na sala 104 do bloco B3, no Campus Itajaí. O link para inscrição está disponível aqui.

Mais informações: com a professora Mirian Terres dos Santos - (47) 3341-7746.