Univali promove ação de conscientização sobre a afasia

Junho é o mês de sensibilização sobre o distúrbio de linguagem


por Roberta Ramos | 24/06/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove no dia 29 de junho uma ação de conscientização sobre a afasia. Junho é o mês de sensibilização sobre o distúrbio no processamento da linguagem que ocorre em decorrência de dano cerebral.

A ação, promovida pelo projeto de extensão Assessoria na Construção de Rede de Apoio para sujeitos Afásicos de Itajaí e Região em parceria com a Associação de Afásicos de Itajaí e Região, será realizada das 13h30 às 17h30 no pátio do bloco F. Acadêmicos, professores, afásicos e familiares farão a distribuição de material informativo sobre a afasia e a venda de alimentos típicos das festas juninas com o objetivo de arrecadar recursos para a Associação.

Mês Afasia 24-06-2022.jpg

“A afasia é um distúrbio de comunicação decorrente de lesões no cérebro adquiridas principalmente por acidente vascular cerebral (AVC) e traumatismo cranioencefálico. O acometido fica com incapacidade para falar, para entender o que é falado, para ler e para escrever. Nosso objetivo com esta ação é chamar a atenção para a causa e apresentar o trabalho desenvolvido pelo projeto de extensão da Univali e pela Associação", explica a professora Denise Terçariol.

O projeto de extensão foi criado em 2011 e envolve acadêmicos e professores dos cursos de Fonoaudiologia, Psicologia e Fisioterapia, além do Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada. Os encontros do grupo acontecem todas as quartas-feiras e já foram atendidos pelo projeto cerca de 100 pacientes e familiares.

Os interessados devem entrar em contato com a Clínica de Fonoaudiologia da Univali para participar do processo de triagem.

 

Mais informações: na Clínica de Fonoaudiologia da Univali - (47) 3341-7692.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade