Univali promove 1º Seminário de Políticas Públicas do Esporte e Lazer

Evento acontece nos dias 6 e 7 de outubro

por Roberta Ramos | 27/09/2022

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove nos dias 6 e 7 de outubro o 1º Seminário de Políticas Públicas do Esporte e Lazer. O objetivo do evento é discutir o desenvolvimento das ações de políticas públicas do setor nas esferas municipal, estadual e federal.

O Seminário vai reunir acadêmicos, professores e pesquisadores da Univali, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de representantes da Fundação Catarinense de Esporte.

Seminário Esporte Univali 27-09-2022.jpg

“As políticas sociais devem ser constituídas pelo poder público, porém precisam ser discutidas e elaboradas em conjunto com a sociedade e a academia. Nossa intenção é refletir sobre as ações já executadas e debater o panorama 2022-2032. Para isso, vamos receber grandes pesquisadores da área e representantes das fundações municipais de esporte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri)", explica o coordenador do curso de Educação Física, professor Heitor Luiz Furtado.

O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no auditório 4 do bloco E1, no Campus Itajaí. O link para inscrição está disponível aqui.

19h - Cerimônia de abertura

19h30 - Palestra com Kelvin Nunes Soares (Fesporte)

21h00 - Palestra com Vinicius Zeilmann Brasil (Udesc)

​7/10

08h30 - Mesa de experiências dos dirigentes/gestores públicos da Amfri

13h30 - Reunião da elaboração do documento decenal 2022-2032

16h30 - Oficina projetos sociais e prestações de contas

19h30 - Palestra com Fernando Marinho Mezzadri (UFPR)

Mais informações: com professor Heitor Luiz Furtado - (47) 3341-7988.