Univali promove 1º Encontro Gastronômico e Turístico

Atividades acontecem de 21 a 23 de junho no Campus Balneário Camboriú

por Roberta Ramos | 21/06/2022

Os cursos de Gastronomia e Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promovem de 21 a 23 de junho o 1º Encontro Gastronômico e Turístico.

As atividades fazem parte da disciplina de Organização de Eventos e vão acontecer no Campus Balneário Camboriú e em formato on-line.

Encontro Gastronômico e Turístico Univali 21-06-2022.jpg

​A abertura do evento será nesta terça-feira, 21, com uma mesa-redonda sobre a trajetória de empreendedores do ramo gastronômico. Os convidados são Rafael Scalco e Sandra Carina Vanini do restaurante Kombina Felice e Carol Lombardi da Casa Acaé. O evento acontece às 19h no auditório do bloco 4.

A programação também terá palestras com Karina Heerdt Zappelini da rede de hotéis Ibis, Andre Schlegel sobre as oportunidades de trabalho na Royal Caribbean e Emanuelle Ruediger Baron e Luiz Henrique Moreira Oliveira sobre o case do Restaurante Melanzane. Também haverá a apresentação de trabalhos científicos e uma oficina de fotografia de alimentos com a fotógrafa Vanessa Alves.

O encerramento será uma mesa-redonda sobre mulheres empreendedoras no mercado turístico com Maria Conceição Junkes, proprietária da Cia do Turismo Joinville, e Milena Hettwer e Guilherme Suenil Lopes Da Silva, proprietários da Foqui Sanduíches.

“O 1º Encontro Gastronômico e Turístico é um evento acadêmico que visa aproximar os estudantes do mercado ao convidar egressos e outros profissionais de destaque para debater temas relevantes relacionados ao setor. É também um momento muito esperado, pois premiamos as melhores produções científicas dos cursos", destaca o coordenador dos cursos de Gastronomia e Turismo e Hotelaria, professor Marcos Arnhold Junior.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Mais informações: com professor Marcos Arnhold Junior - (47) 3261-1268.