Univali promove 1º Encontro Acadêmico em Fotografia

Evento acontece de 29 a 31 de agosto


por Roberta Ramos | 18/08/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Grupo de Estudos Fotografia, Arte, Imagem e Contemporaneidade (Faic) promovem entre os dias 29 e 31 de agosto o 1º Encontro Acadêmico em Fotografia.

O evento, on-line e gratuito, vai reunir profissionais como Cláudia Jaguaribe, Simonetta Persichetti, Milton Guran, Marco Giacomelli, Lilian Barbon e João Roberto Ripper para o compartilhamento de ideias sobre a imagem em diferentes abordagens.   

Encontro Fotografia Univali 18-08-2022.jpg 

“Em um tempo em que a fotografia é produzida e distribuída numa velocidade jamais vista, pensar e discutir suas bases conceituais e suas práxis se torna essencial para acompanharmos todas as mudanças e desafios que a imagem nos impõe. O objetivo deste evento é propor um espaço de discussão para refletirmos sobre a imagem nas suas múltiplas dimensões, da política à poética", explica o professor Mário Henrique Rosa de Oliveira.

Serão duas palestras por dia e a programação completa está disponível no Instagram @grupodeestudosfaic.

O Grupo de Estudos Fotografia, Arte, Imagem e Contemporaneidade é uma iniciativa de fotógrafos, acadêmicos e docentes de fotografia com o objetivo de fomentar o estudo e a reflexão sobre fotografia e arte por meio de reuniões e leituras de textos selecionados pelos participantes.

 As palestras serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de agosto a partir das 19h30. 

Mais informações: @grupodeestudosfaic.

 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade