Univali promove 10º Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria

Atividades acontecem de 22 a 24 de novembro

por Roberta Ramos | 16/11/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, entre os dias 22 e 24 de novembro, o 10º Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria. O tema central desta edição é “Turismo Gastronômico".

A programação prevê palestras, minicursos, mesas-redondas, painéis e apresentações de produções científicas. O evento vai reunir grandes nomes do turismo e da gastronomia nacional e internacional da área acadêmica, além de representantes de entidades do trade turístico do Brasil. A conferência de abertura será no dia 22, às 19h30, no auditório do bloco 7, no Campus Balneário Camboriú. A convidada é a professora da Universidade de Buenos Aires, Regina Schlüter.

Fórum Gastronomia e Turismo.jpg

“O Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria visa promover a integração entre a academia, setor privado e instâncias governamentais, com foco no desenvolvimento competitivo, qualificado e socialmente relevante de todos estes atores. Vamos abordar pautas como gastronomia e desenvolvimento local, gastronomia como atrativo turístico-cultural, patrimônio culinário, turismo gastronômico e economia circular na gastronomia. Teremos também a apresentação do Programa Nacional de Turismo Gastronômico do Ministério do Turismo", destaca a professora Emiliana da Silva Campos Souza.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (PPGTH) e pelos ​cursos de Gastronomia e Turismo e Hotelaria da Univali. O Fórum tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (Anptur), da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR) e do Balneário Convention & Visitors Bureau.

A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Mais informações: com a professora Emiliana da Silva Campos Souza – emiliana@univali.br ou (47) 99919-9088.