Univali organiza atividades na Semana do Meio Ambiente

Webinários e ações de conscientização ocorrem entre os dias 2 e 5 de junho

por Wesley Martins | 27/05/2021

Itajaí/SC - O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (EMCT/Univali), realiza, entre os dias 2 e 5 de junho, uma série de atividades relativas à Semana Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa tem como objetivo popularizar a ciência e discutir sobre novas legislações referentes ao tema.

Na quarta-feira, 2 de junho, às 11h30, haverá o seminário virtual “Processo de Licenciamento Ambiental: vêm mudanças por aí?". Já no sábado, 5 de junho, às 8h, acontecerá uma ação integrada com atividades de educação ambiental entre os cursos de Oceanografia, Engenharia Ambiental e Sanitária e o Instituto Itajaí Sustentável (INIS), na Sede do Centro de Estudos Ambientais, em Itajaí (SC).

A programação contempla a participação de Marcelo Eduardo Bauke, analista e fiscal ambiental do INIS; Wagner Cleyton Fonseca, professor da Univali e engenheiro ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA); Leandro Freitas, engenheiro Ambiental da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri); e Rafaela Picolotto, professora da Univali atuante nas áreas: gestão de resíduos, licenciamento ambiental, sistema de gestão e, saúde e segurança ocupacional.

A participação é gratuita. Para se inscrever clique aqui

Mais informações: (47) 3341-7876, na coordenação do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.