Univali está entre melhores de SC em resultado do Enade

Estética e Cosmética, Arquitetura e Urbanismo, e Fisioterapia receberam nota máxima

por | 20/10/2020

Itajaí - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está entre as melhores universidades não públicas de Santa Catarina, segundo o índice de cursos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) divulgado na terça-feira, 20, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira (Inpe/MEC). Os cursos de Estética e Cosmética, e Arquitetura e Urbanismo, Campus Florianópolis, tiveram nota máxima, 5, tanto na nota Enade, como no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e o curso Fisioterapia teve nota 5 na avaliação do Enade, com IDD 4.

Figuram como os melhores cursos do Estado: Arquitetura e Urbanismo Campus Florianópolis, Engenharia de Computação (3/4), Engenharia Química (4/4), Farmácia (4/4), Fisioterapia (5/4), Fonoaudiologia (4/4), Odontologia (4/4), e Estética e Cosmética Campus Florianópolis. Também tiveram ótimo desempenho, com nota 4, os cursos de Arquitetura e Urbanismo Campus Balneário Camboriú (4/3), Biomedicina (4/3), Engenharia Civil (4/3), e Nutrição (4/3).

Completam a relação de cursos avaliados, Medicina, que observou melhora no IDD (3/4), Engenharia de Produção (3/3), Enfermagem (3/3), Engenharia Ambiental (3/3), Engenharia Mecânica (3/3), e Educação Física (3/3).

“Estes resultados são muito importantes e nos motivam a continuar o trabalho, implementando ações de qualidade contínua em prol do melhor desempenho dos nossos cursos, e sinalizam que estamos no caminho certo", declara o reitor, Valdir Cechinel Filho.

Segundo o Inpe/MEC, as graduações com nota 3 estão dentro do rendimento comum, e os conceitos 4 e 5 indicam que o curso avaliado está com performance superior à média dos demais. Neste ciclo, realizado em 2019, o MEC avaliou os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Estética e Cosmética, as engenharias os cursos da área da saúde.​

Depositphotos_107675494_xl-2015_baixa.jpg