Univali é a instituição de ensino superior mais sustentável de SC

Universidade catarinense é a 10ª colocada no Brasil e 260ª no mundo

por João Francisco de Borba | 04/12/2019

Itajaí/SC – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aparece no UI GreenMetric World University Ranking 2019 como a instituição de ensino superior mais sustentável de Santa Catarina​, a 10ª do Brasil e a 260ª entre todas as universidades participantes no mundo.

A avaliação leva em conta estrutura do campus, consumo de energia, desperdício de resíduos, uso e tratamento de água, políticas sobre transportes e atividades acadêmicas – ensino e pesquisa - relacionadas ao meio ambiente.

Logo-uigm redimensionada.png

“Ficamos felizes pelo reconhecimento, principalmente porque temos investido cada vez mais em programas de sustentabilidade como os de eficiência energética, gerenciamento de resíduos e produtos químicos e campanhas de redução de descartáveis e consumo de papel, para citar alguns exemplos”, explica o reitor, Valdir Cechinel Filho, que complementa: “Fazemos nossa parte pelo bem do meio ambiente e este importante ranking mundial só nos mostra que estamos no caminho certo”.

Apenas 28 instituições brasileiras foram destacadas no ranking 2019, que elencou 780 instituições de todo o mundo. De Santa Catarina, aparecem ainda a UFSC (361ª posição) e o Senac/SC (405ª posição). O ranking completo pode ser conferido clicando aqui: http://greenmetric.ui.ac.id/overall-rankings-2019/

: (47) 3341-7575, com a reitoria da Univali.