Univali e Secretaria de Educação de Navegantes reúnem-se para estabelecer parcerias

Encontro aconteceu nesta quinta-feira, 29

por Roberta Ramos | 30/04/2021

Representantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Secretaria Municipal de Educação de Navegantes reuniram-se nesta quinta-feira, 29, com a intenção de estabelecer parcerias.

A reunião teve a participação do diretor de Assuntos Institucionais da Univali, Telmo José Mezadri, da diretora da Escola de Educação, Verônica Gesser, do coordenador do Mestrado em Computação Aplicada, André Raabe, da secretária adjunta de Educação de Navegantes, Maria Luiza Ranghetti e da assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Lucia Coelho.

No encontro foi apresentado o projeto de especialização em Inovação na Educação promovido pela Univali. Também discutida uma proposta de parceria para a formação continuada dos professores da rede municipal, com destaque para as áreas de cultura maker, living labs e softwares educacionais.

Outro projeto apresentado foi um programa de monitoramento do desempenho dos estudantes do município, objetivando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Ministério da Educação.