• Univali
  • Notícias
  • Univali e Prefeitura de Itajaí firmam convênio para o desenvolvimento de projetos para o Distrito de Inovação

Univali e Prefeitura de Itajaí firmam convênio para o desenvolvimento de projetos para o Distrito de Inovação

Projetos serão nas áreas ambiental, infraestrutura urbana, modelagem gerencial, financeira e jurídica


por Roberta Ramos | 22/12/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, firmaram, nesta quinta-feira, 22, um convênio para o desenvolvimento de projetos para o Distrito de Inovação.  

O contrato abrange o serviço de desenvolvimento de programas ambientais, projetos executivos de infraestrutura urbana e modelagem gerencial. 

da078c1e-c1d3-4744-bb99-7ef736c44452.jpg

Serão elaborados projetos de ruas, iluminação pública, drenagem pluvial, rede lógica, bem como a modelagem jurídica, econômica e financeira. O serviço será desenvolvimento em 9 meses. ​

“O Distrito de Inovação será o local para planejarmos como será o crescimento de Itajaí e nada mais lógico que esse ambiente também seja planejado. Teremos um modelo pré-definido e construído do zero, observando tudo aquilo que é referência ao redor do mundo e contando com a capacidade que a Univali tem para definir critérios técnicos, dentro dos preceitos da sustentabilidade", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni. 

3098cfa3-11b3-474e-8830-c2133e04d05e.jpg

“Não há dúvidas de que o Distrito de Inovação será um marco no desenvolvimento de Itajaí e de toda a região da Amfri. A assinatura deste convênio representa mais um importante passo para o planejamento da ocupação e da gestão deste serviço e estamos muito felizes de poder colaborar com nossa expertise e com o apoio multidisciplinar de nossas equipes técnicas", destacou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho. 

 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade