Univali divulga resultado da primeira etapa do 5º Prêmio de Inovação

Premiação acontece no dia 10 de novembro

por Roberta Ramos | 27/09/2022

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) divulgou os projetos selecionados na primeira etapa do 5º Prêmio Univali de Inovação. O concurso visa incentivar e valorizar o empreendedorismo e a inovação, além de qualificar professores, alunos e egressos para o uso de ferramentas de desenvolvimento de negócios. O resultado final será divulgado no dia 10 de novembro.

O Prêmio Univali de Inovação é dividido em três categorias (Colégio de Aplicação, Aluno/Egresso e Mentor), além do Prêmio Destaque que será oferecido para a equipe que apresentar a melhor ideia de negócio inovadora voltada para a educação.

Prêmio Inovação Univali 27-09-2022.jpg

A quinta edição do Prêmio teve 73 projetos inscritos, sendo 37 ligados à área de educação. As propostas foram submetidas por alunos de 26 cursos de graduação, três cursos de pós-graduação e Colégio de Aplicação.

“Tivemos um aumento de 59% no número de participantes em relação à edição de 2021. Este resultado demonstra um engajamento maior entre os alunos para a formação das equipes e não apenas na submissão de projetos individuais. Na participação de professores tivemos uma ampliação de 161% em relação ao ano passado", destaca o diretor de Inovação da Univali, professor José Roberto Provesi.

Os projetos aprovados vão participar da segunda etapa com mentorias e validação da ideia de negócio inovadora. Nesta fase as equipes montam o produto mínimo viável (MVP) e se preparam para a fase final.

Os critérios para escolha dos melhores projetos serão potencial de inovação, viabilidade econômica, execução na prototipação, validação do cliente e qualidade da apresentação.

Os vencedores vão receber prêmios em dinheiro, mentorias e bolsas de estudo de até 100% para o Colégio de Aplicação, cursos de graduação, especialização, mestrado ou doutorado.

Projetos aprovados:

​Advogado Simulator

AlgaeRevelare

Alomorfia

Aplicação para busca e atualização automática de processos eletrônico

Austin Chatbot TEA

BRONK VITAL

Cadeira de Praia Ergonômica

Céos - Jogos Educacionais

Charmant

Coisa de EX

Con(vivendo) com a fibrose cística

Contrato Dental

Coração de Vó

Crédito de carbono Blockchain

Cultivo de Biografias

DAVI - Dispositivo Além da Visão

Easy Place

Eco Design Hub

Filtro para tinta

Fresh Fish

HApfish

International Brazilian Company

JobNow

Justiça na Mão

Kappa Biopolimeros

Lavei

Marvin, o amigo do oceano

Matemática para TODOS

Monitor de Bem Estar (CLINIC ON)

No play no Gain

OzonBio Tooth

Paquímetro-Goniômetro

Pequenos Cientistas

Pet Finder

Plataforma ImunoDerma Education

SexUP

Site/APP um milhão de reais

StartFACIO

Symbcream

TELEMED

UniMap

VivumTea

12pack - Embalagens sustentáveis para maquiagem

Mais informações: na Coordenação de Inovação - (47) 3341-7742 ou pelo e-mail uniinova@univali.br.