Univali disponibiliza manequins de moulage para estudos a distância

Iniciativa contempla alunos do curso de Design de Moda

por Wesley Martins | 28/08/2020

Santa Catarina – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) colocou manequins de moulage à disposição dos alunos do 6° período do curso de Design de Moda. A iniciativa tem a proposta de qualificar o estudo a distância da disciplina Modelagem de Vestuário, lecionada pela professora Luciane Ropelatto, e que necessita de atividades práticas, como a moulage, técnica de modelagem na qual a construção do modelo do vestuário é feita diretamente sobre o corpo de modelo ou manequim.

“A Univali está buscando cada vez mais maneiras diferenciadas para que de forma segura possa aprimorar os métodos utilizados no ensino remoto por meio do EAD, evitando com que os alunos percam a possibilidade da experiência e aprendizado da parte prática do ensino", explica a coordenadora do curso, Mônica Facchini Krinke.

No primeiro semestre de 2020, a Universidade já havia disponibilizado 25 formas de calçados para o desenvolvimento de atividades na disciplina de Laboratório de Calçados, que tem aulas ministradas em laboratórios da Univali, paralisados por conta da pandemia do novo coronavirus. Antes der serem entregues, os materiais passam por um processo de higienização e a retirada é feita no modelo drive-thru.

Mais informações: monica.krinke@univali.br, com Mônica Facchini Krinke, coordenadora do curso de Design de Moda.