Univali consolida qualidade e mantém-se como a melhor universidade não pública de SC

Instituição alcançou IGC 4 na avaliação do Inep/MEC

por | 23/04/2021

​A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistou o índice 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), numa escala até 5, em avaliação divulgada hoje, 23, pelo Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação. O IGC é calculado anualmente e considera as notas dos cursos de graduação e pós-graduação obtidas por cada instituição nos últimos três anos; as notas dos programas de mestrado e doutorado a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes), e a distribuição dos alunos nos diferentes níveis de ensino.

Neste ciclo, o Inep avaliou 2.070 Instituições de Ensino Superior Brasileiras e 86 em Santa Catarina. Dessas, 23 obtiveram nota 4, mas na categoria universidade não pública apenas três se destacam, incluindo a Univali com a melhor pontuação, situando-a como a melhor universidade não pública de Santa Catarina.

“É o resultado da busca constante pela qualidade, em todos os segmentos da Universidade, e por todos os agentes da vida acadêmica: alunos, professores e funcionários técnico-administrativos”, declara o reitor, Valdir Cechinel Filho, e complementa: “A avaliação do órgão máximo de regulação do ensino superior no Brasil, que é o MEC, nos deixa orgulhosos e nos impulsiona a continuarmos nossa contribuição com a ciência e a educação do país, para o desenvolvimento regional e global”.